PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

27º Salão Nacional da Primavera Soarte

Evento concorrido e de abrangência nacional

Salão Nacional da Primavera - Imagem: Divulgação
Teresópolis, 10/09/2019 -
O Salão Nacional da Primavera, em Teresópolis, está em sua 27ª edição.

Realizado pela Sociedade dos Artistas de Teresópolis (SOARTE), com apoio cultural da Secretaria municipal de Cultura, a mostra coletiva começa na sexta-feira, 13/09, na Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Reunindo 91 obras, entre pinturas, aquarelas e desenhos, produzidos por artistas plásticos de Teresópolis, Araruama, Cabo Frio, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e do Rio de Janeiro, a mostra coletiva poderá ser visitada até 28 de outubro.

Esta edição terá a participação de dois convidados especiais: a artista plástica Rosane Santos e do artista plástico uruguaio Gutiérrez, com a obra ‘Dom Quixote’.

“É um evento de abrangência nacional e o de maior relevância realizado pela SOARTE. Tem sido muito prestigiado pelo meio artístico ao longo desses anos, sendo muito concorrido. Já na sua 27° edição, o Salão da Primavera ganha fôlego e conta com 91 obras de diversos segmentos das artes plásticas, contendo trabalhos de artistas de alto nível profissional e de diversas cidades”, avalia Cláudia de Oliveira Cardoso, presidente da Sociedade dos Artistas de Teresópolis.

Comissão julgadora, composta por pessoas do meio artístico e cultural, seleciona e premia as obras que mais se destacam. Os vencedores recebem medalhas de ouro, de prata e de bronze e menção honrosa, nas categorias profissional e amador. Também é concedido um prêmio de aquisição. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 20 de setembro, às 19h, na Casa de Cultura.

“O Salão faz parte do calendário de eventos de Teresópolis e contribui com o fortalecimento do cenário cultural do município. A mostra incentiva a convivência do público com a arte e promove o intercâmbio de saberes entre artistas experientes e novos talentos”, assinala Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

Informações:

27º Salão Nacional da Primavera
Data: De sexta-feira, 13/09, a 28/10/2019
Visitação: Segunda a domingo, 10h às 17h
Local: Casa de Cultura Adolpho Bloch
(Praça Juscelino Kubitschek, Araras)
Entrada franca.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui